Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento



World Tourism Organization (UNWTO)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) das Nações Unidas é a agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. É a principal organização internacional no campo do turismo, que promove o turismo como motor de crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental e oferece liderança e apoio ao setor no avanço das políticas de conhecimento e turismo em todo o mundo. Incentiva a implementação do Código Global de Ética para o Turismo para maximizar a contribuição do turismo para o desenvolvimento socioeconómico, minimizando os seus possíveis impactos negativos, e está empenhada em promover o turismo como um instrumento na consecução do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Milénio Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), orientados para a redução da pobreza e para o desenvolvimento sustentável.

A UNWTO gera conhecimento do mercado, promove políticas e instrumentos de turismo competitivos e sustentáveis, promove a educação e a formação em turismo e trabalha para tornar o turismo um instrumento eficaz para o desenvolvimento por meio de projetos de assistência técnica em mais de 100 países ao redor do mundo.

A UNWTO inclui 157 países, 6 territórios e mais de 500 afiliados que representam o setor privado, instituições educacionais, associações de turismo e autoridades locais de turismo. Sua sede está localizada em Madri.

Material coletado com a finalidade exclusiva de subsidiar pesquisas acadêmicas, com proposito educacional e sem fins lucrativos.
Curso Superior em Tecnologia em Gestão de Turismo. CEFET/RJ. UAB. CEDERJ Niterói.


Comentários